Simplificando o frete

conheça tudo sobre o mercado de logística de transportes!

Quais os tipos de embalagens mais utilizados no transporte de cargas?

Na hora de optar por transportar sua mercadoria, os usuários de transportadoras quase sempre se veem frente a um dilema, qual o tipo de embalagem utilizar?

Seguem alguns dos tipos de embalagens mais utilizados no transporte de cargas:

EMBALAGENS DE PAPEL E PAPELÃO:

Formadas por vários tipos e tamanhos, as embalagens de papel e de papelão podem ser moldadas em vários formatos: caixas de papelão, sacos, bobinas de papel, envelopes e fardos. Todas estas formas de embalagens são utilizadas por todos os segmentos da indústria de transformação. Por serem relativamente leves e ocuparem pouco espaço de armazenamento, são a opção de embalagem mais utilizada para pequenos pacotes. Por sua resistência à água, várias técnicas foram desenvolvidas para modificar o material. Papéis encerados são comumente usados para embalar alimentos. Além disso, há um apelo pela utilização desse tipo de material por ser de matéria-prima 100% biodegradável e reciclável.

EMBALAGENS PLÁSTICAS:

Estes tipos de embalagens podem ser divididas em flexíveis e inflexíveis. Sua principal característica é poder ser moldada em diversos formatos e tamanhos. Alguns exemplos dos mais utilizados são: sacos, envelopes plásticos, sacolas, filmes, tubos, engradados, paletes, (estrados), galões, frascos, etc.

Conheça também algumas matérias-prima de embalagem plástica:

  • Polipropileno – PP: utilizado para moldar tampas, pequenos frascos, rótulos para garrafas plásticas, potes, etc.
  • Poliestireno – PS: usado na fabricação de utensílios. O PS é utilizado na produção de recipientes de bebidas quentes e outros recipientes isolantes para comida, caixas para ovos, etc.
  • Policloreto de Vinila – PVC: utilizado na produção de frascos flexíveis e inflexíveis, filmes, e outras embalagens do gênero. O PVC é bastante utilizado na fabricação de bens duráveis, indústrias de cosméticos também utilizam este material, bem como algumas, gráficas de cartões, etc.
  • Polietileno – PET: utilizada principalmente na fabricação de frascos de refrigerantes, água mineral e outras bebidas.
  • Polietileno de alta densidade – PEAD: é usado principalmente em frascos de laticínios, água mineral e sucos de frutas.

EMBALAGENS DE MADEIRA:

Estas embalagens são comummente utilizadas no transporte, armazenamento e distribuição de vários produtos, geralmente mais pesados e em grandes quantidades. As embalagens de madeira podem ser classificadas em vários tipos de acordo com a sua montagem. Os principais tipos usados no transporte de cargas são: caixas, paletes, contentores-palete, bobinas e barris de madeira.

Por: Leandro Meintanis Baptista, empreendedor: Axado

Para calcular fretes visite o nosso site: www.axado.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: